Seguro de vida na terceira idade, porque contratar um?

A terceira idade é um período único na vida dos indivíduos, e deve ser um momento calmo e tranquilo, com a garantia do bem-estar, então, por que contratar um Seguro de Vida na terceira idade?

Muito comumente, na terceira idade as atividades laborais já foram deixadas de lado, e com isso, os idosos passam a depender de aposentadorias, reservas financeiras, de terceiros, dentre outras possibilidades.

Neste momento, é possível ter uma “garantia financeira”, caso imprevistos ocorram? A resposta é sim. Para isso, este público pode contar com um Seguro de Vida. A seguir, conheça todas as informações sobre o assunto!

Como funciona o Seguro de Vida na Terceira Idade?

Muitas pessoas se questionam sobre a existência deste tipo de seguro, e sim, eles estão disponíveis em algumas operadoras. Porém, tende a ser um serviço de maior custo, visto que comparado aos indivíduos jovens, este público tem a maior chance de invalidez, doenças graves, e outros.

Existem diversas modalidades de Seguro de Vida para Idosos, e cada uma delas deve ser consultada e avaliada se é a mais adequada para o seu perfil.

Dentre as variações existentes dentre os planos, está principalmente a cobertura, que pode conter ou não:

  • Cobertura para morte;
  • Cobertura para invalidez;
  • Serviços especiais, como de transporte;
  • Planos funerários;
  • Cobertura para doenças graves;

Dentre outros.

Qual a importância do Seguro de Vida na Terceira Idade?

O planejamento das finanças é essencial em todos os momentos da vida, e principalmente nos idosos. Devido a fragilidade deste público, deve-se sempre investir nas “reservas” financeiras, e apostar em um Seguro de Vida é uma excelente opção.

Seguro de vida na terceira idade

Dentre as vantagens desta escolha, está:

1) Suporte financeiro em caso de agravos a saúde: no momento do diagnóstico de um câncer, por exemplo, a indenização do seguro pode ser solicitada. Com isso, o indivíduo poderá recorrer a melhores tratamentos, investir em medidas de bem-estar, e muito mais.

2) Garantia aos familiares e dependentes: o Seguro de Vida também é importante como uma espécie de “herança”. Filhos, dependentes e cônjuges são possíveis privilegiados pela indenização do seguro, e poderão utilizar o recurso para pagamento de despesas do funeral, quitar dívidas do falecido, e muito mais.

3) Serviços especiais: dependendo da modalidade de seguro contratada, é possível contar com uma série de benefícios exclusivos, como vale transporte, planos funerais a custos menores, dentre outros.

Afinal, vale a pena?

Se você tem mais de 60 anos e está em dúvida sobre a contratação de um Seguro de Vida, não hesite e busque o melhor plano agora mesmo!

Embora este seja de maior custo, quando comparado aos seguros contratados por indivíduos mais jovens, não há dúvidas sobre todos os benefícios que este poderá trazer a você e sua família.

Para que sua experiência seja ainda melhor, busque um corretor de sua confiança, e este irá lhe apresentar os planos e opções que mais se encaixam em seu perfil. Assim, viva a terceira idade de forma saudável e sem preocupações (inclusive financeiras)!

E sobre planos de saúde, será que você entende? Clique aqui para saber mais

Leave Comment