Plano de saúde em Joinville – O que você precisa saber ao contratar

O que você precisa saber antes de contratar um plano de saúde em Joinville

Com as filas imensas do SUS, além da dificuldade de acesso a este sistema de saúde pública de nosso país, muitos indivíduos acabam recorrendo ao serviço médico particular ou plano de saúde.

Embora as consultas sejam “acessíveis”, elas costumam ser acompanhadas de exames caros, cirurgias e outros custos que nem sempre podem ser pagos pelos pacientes.

Mas, qual a solução para isso?

Plano de saúde em Joinville

Sem dúvidas, você que mora em Joinville ou região, contratar um plano de saúde e Joinville é uma excelente alternativa, visto que através do valor de uma parcela mensal, tem-se garantia de atendimento em saúde com bons profissionais e em hospitais de referência.

A seguir, conheça alguns pontos aos quais você deve estar atento antes de contratar um plano de saúde, para que este te traga vantagens e total satisfação dos beneficiários!

Período de carência nos planos de saúde

Alguns planos de saúde contam com um período de carência. Mas, o que isso significa?

Basicamente, trata-se de um período de “restrição” após a contratação do plano, em que o cliente não tem acesso a determinados serviços.

Por exemplo, se você está no período de carência, talvez não possa realizar um procedimento cirúrgico e precise esperar – a não ser que este seja de urgência.

Contratar plano de saúde

Cobertura de serviços nos planos de saúde

Atualmente, existem alguns planos por preços bons, muito abaixo do valor de mercado – mas, esteja atento!

Alguns deles possuem pouquíssimos benefícios, e os serviços oferecidos são restritos. Neste momento, devemos nos lembrar da frase que o barato sai caro, afinal, mesmo contando com o plano, você pode precisar bancar alguns procedimentos. Bradesco Saúde.

Portanto, antes de contratar, questione o seu corretor sobre tudo o que está incluso e as desvantagens de cada plano – é preciso comprar bem orientado!

Coparticipação de plano de saúde

Outra modalidade de plano de saúde que está em alta atualmente é aquela que conta com coparticipação.

Basicamente, o cliente paga uma mensalidade todos os meses, e os custos em consulta, exames e procedimentos são “divididos” com o plano.

Por exemplo, em uma consulta médica, o valor da coparticipação é de R$ 30,00. Caso o indivíduo use pouco os serviços de saúde, esta pode ser uma opção viável, visto que o valor da mensalidade tende a ser mais baixo.

Reajustes de planos de saúde

A tendência é que os valores dos planos de saúde aumentem conforme a idade. Portanto, é essencial conhecer se o pacote contratado terá algum reajuste ano a ano.

Busque tal informação no contrato, ou mesmo questione o corretor. Lembre-se que verificar as mudanças de idade e reajustes financeiros que podem variar com as oscilações da economia.

Se surgirem dúvidas neste momento, consulte as regras no contrato e converse com seu Corretor para uma orientação correta.

Convênios empresariais para plano de saúde

Se você trabalha em alguma empresa, pode ser que esta ofereça algum plano de saúde a seus funcionários, tanto a custo zero, como também podendo cobrar dos colaboradores.

empresas de planos de saúde

Como se trata de planos coletivos, eles também tendem a possuir mensalidades menores, e que com certeza tendem a se ajustar em seu bolso!

Tipo de assistência

Existem diversas modalidades de plano de saúde, as quais você precisa estar atento. A primeira delas é o tipo de acomodação em hospital:

  • Apartamento: se você necessitar de um internamento, poderá ficar sozinho em um quarto.
  • Enfermaria: no atendimento hospitalar, seu quarto será compartilhado com outras pessoas.

No caso de mulheres em idade fértil, há opção do plano com e sem obstetrícia. Se houver, a mulher terá direito ao parto e toda assistência caso venha a engravidar.

plano de saude para gestantes

Local de validade

Onde seu plano de saúde será válido? Este é um ponto muito importante, pois, imagine que em seu estado não tenha um determinado tipo de assistência e você necessite dele.

Como exemplo, podemos citar um indivíduo que necessite de uma cirurgia cardíaca, e esta precise ser feita em outro estado. Caso o seu plano seja estadual, não haverá cobertura, e assim, será preciso aguardar filas do SUS ou mesmo pagar o tratamento particular.

Existem algumas opções de planos válidos apenas dentro de uma cidade, por exemplo plano de saúde em Joinville, e isso ocorre principalmente nas grandes capitais do país. Tais convênios são atrativos, pois são oferecidos a baixos valores.

Sempre questione seu Corretor para possibilidade de Plano Nacional, dessa forma você estará protegido em viagens e terá como escolher qual a melhor região para tratamentos específicos.

Reputação da empresa

Já pensou qual será a empresa responsável pelo seu plano de saúde? Se sim, ela possui uma boa qualificação no mercado?

Este é um ponto muito importante, visto que existem algumas seguradoras estão próximas a falência e tendem a reduzir os gastos – e estes podem ser relacionados com as suas demandas.

Sendo assim, investigue a situação atual da empresa e esteja por dentro de possíveis “deslizes”.

convenios

Busque um corretor especialista e de confiança

Já sabe com quem irá contratar seu plano de saúde? É essencial que se trate de uma empresa de confiança, afinal, sua saúde estará em jogo.

Portanto, busque um corretor especialista em planos de saúde, para que este te oriente sobre o melhor serviço e convenio disponível para o seu perfil, e claro, dentro da sua possibilidade de pagamento.

Leave Comment